O Programa de Apoio Técnico às Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão foi criado pelo AEDA-002/REITORIA/01, de 18/01/2001, e alterado pelo AEDA-026/REITORIA/08, de 15/04/2008, visando dar suporte técnico a projetos acadêmicos e tendo como objetivos específicos:
a) prover de forma ágil e continuada as atuais estruturas de produção acadêmica com quadro técnico básico ou complementar;
b) dar suporte à implantação de novas áreas de produção acadêmica;
c) atender demandas técnicas específicas de atividades acadêmicas eventuais;
d) promover a contínua atualização dos procedimentos técnicos utilizados nos processos de produção acadêmica.
A concessão de bolsas visa atender projetos desenvolvidos na Uerj que justifiquem a necessidade de contratação de técnicos para integrarem suas equipes.
O Programa foi vinculado à Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa em 2008 e incorporado ao Depesq em 2009. As normas regulamentares e o quantitativo de bolsas são estabelecidos por Edital. Originalmente o período das bolsas era de um ano, passando a ser de dois anos a partir do Edital 2010. A carga horária do bolsista é de 40 horas semanais.
Solicitamos que os coordenadores de projetos mantenham seus emails atualizados no Depesq e habilitem o recebimento de mensagens de depesq@sr2.uerj.br
PROJETOS PROATEC/2016